Visitantes

visitas

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Nova Rosalândia traz Mattos Nascimento para comemorar Dia Municipal do Evangélico


Fonte da Notícia:http://surgiu.com.br

Nova Rosalândia traz Mattos Nascimento para comemorar Dia Municipal do Evangélico.

O município de Nova Rosalândia celebra nesta sexta-feira, 06/12, o Dia Municipal do Evangélico, data criada em 2012 pelo executivo municipal para promover comemorações alusivas a esse segmento religioso. A Prefeitura de Nova Rosalândia organiza as festividades e traz para o município o cantor de renome nacional Mattos Nascimento.

Mattos Nascimento e Adailton Matos, empresário da Grana e Matos Produções e Eventos Gospel.


Esta será a primeira vez que o município celebra o Dia Municipal do Evangélico. Em 2012, a Prefeitura de Nova Rosalândia elaborou Projeto de Lei para a criação da data, sendo posteriormente aprovado pela Câmara Municipal, o que originou a Lei Municipal N° 323-A/2012. A normativa determina que a data seja dedicada às igrejas evangélicas, com festividades organizadas pela classe, tendo o apoio da prefeitura.



Desejo

“Antes de enviarmos o Projeto de Lei para câmara, nós havíamos realizado audiências com lideranças religiosas de nosso município para tratar de diversos temas. Entre os pedidos solicitados pela classe estava à criação de uma data comemorativa voltada à comunidade evangélica” revelou o prefeito de Nova Rosalândia, Enoque Portílio (PSB).  Atualmente, cerca de 20% da população rosalandense é evangélica. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

Data

De acordo com a lei municipal a data deverá ser comemorada no segundo domingo de dezembro. Por motivos de agenda da atração gospel as comemorações foram antecipadas para esta sexta-feira, 06/12. O evento ocorrerá a partir das 19h, no Galpão Multi-Uso, situado ao lado da Prefeitura Municipal, à Rua 22 de Abril n° 300, Centro. A entrada é franca.

Mattos Nascimento

Cantor e compositor, Mattos Nascimento tornou-se conhecido nacionalmente após integrar o grupo de rock Paralamas do Sucesso. Após passagem pela banda, Nascimento tornou-se evangélico e se dedicou exclusivamente à carreira solo, ao gravar dezenas de CDs e DVDs.

Nenhum comentário: